O vício de querer sempre voltar à Islândia

Hoje venho falar-vos de um dos meus vícios... voltar à Islândia o mais que posso.

Para localizar no mapa, a Islândia é uma grande ilha situada à latitude de 66º N no meio do Oceano Atlântico já bem próximo do círculo polar ártico. Dada a sua pequena população, cerca de trezentos mil habitantes, a tranquilidade que se encontra nesta ilha é envolvida pelo isolamento entre as pequenas povoações e as esparsas quintas. Por outro lado, esta serenidade e harmonia, do modo de vida campestre islandês é quebrado a cada cem metros de estrada percorrida pela adrenalina e magia de ver algo incrivelmente bonito, tornando o deambular na estrada nacional Nº1 algo como a denominada viagem do desassossego.

Ir à Islândia é ficar de queixo caído a cada três segundos. Para cada lado que olhes vais encontrar um pequeno detalhe ou um magnifica paisagem e nunca vais querer guardar a tua máquina. Tudo é fotografável e tu vais querer captar cada detalhe, cada momento.


Paisagens vulcânicas de uma ilha que continua a crescer, onde duas placas continentais se separam e encontram, paisagens que são moldadas por agentes extremos como o fogo, vento, neve e gelo, tornam-se esculturas agrestes e suaves, onde a diversidade de quedas de água cristalina na sua forma e intensidade de caudal originam dos espetáculos mais intensos que a terra nos pode oferecer. E quando juntamos a tudo isto, glaciares e as suas lagoas de icebergs o poder do encantamento da Islândia instala-se e permanece em nós.

Agora fechem os olhos, e imaginem um por do sol e um nascer do sol que duram quase 2 horas cada um no verão e na noite invernal a hipótese de verem as auroras a dançar o céu ao lado das estrelas. É por tudo isto que decidi dividir convosco o meu gosto por partilhar a paixão pela fotografia e um dos meus locais de eleição num Workshop de Fotografia de Viagem, que te vai permitir ter um acompanhamento, ensino teórico e prático que te vai levar a uma evolução na tua fotografia e trazeres por certo um portfolio recheado de imagens incríveis.

As imagens que aqui vês são da época do Verão. Tenho um Workshop de Fotografia de Viagem planeado para Maio, altura em que a paisagem é semelhante à que aqui vês.


Podia falar um pouco mais sobre a Islândia e principalmente das Auroras Boreais, mas deixo para outra oportunidade.

Espero que tenhas ficado com vontade de aprender mais um pouco sobre fotografia de viagem e vir à Islândia nestes workshops.

Podes obter mais informações em https://www.trilhosdaterra.com/workshops ou então por email info@trilhosdaterra.com ou info@bernardoconde.com


  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Publicações Recentes