"Chá de Fotografia", um curso de fotografia visto por Ludmila Queirós


Foi há algum que se realizou uma das edições do Curso de Fotografia e Edição de Imagem, é um curso para quem quer aprender ou consolidar as bases do processo fotográfico desde o momento antes de se fazer clic até à parte de pós-produção (edição).


A opinião da Ludmila, uma das participantes, surgiu de uma forma engraçada tal foi a maneira com que foi descrito este curso e o ambiente vivido. Mais que um curso tudo acaba por ser partilha entre todos os participantes.


Ora então aqui vai disto,

"Chá de Fotografia, por Ludmila Queirós"



"Chá de Fotografia" é a metáfora indicada para mim para o Curso de Fotografia e Edição de Imagem que frequentei através da Trilhos da Terra, tendo como formador o Bernardo Conde. E porquê? Um sorriso no meio de doces biscoitos fotográficos para responder.

Chá de algo, é normalmente uma expressão que utilizo quando se sabe muito... quando se pode apreender algo... Esta é uma das analogias que quero utilizar, a aprendizagem. Pude assimilar novos conhecimentos, discutir alguns que já sabia, e "assentar" outros que já tinha apreendido anteriormente. Tudo de uma forma bastante clara, directa e simpática.

Chá de Fotografia... Por vezes a arte faz-nos divagar e falar de fotografia é falar de arte, e mostrar arte... A amálgama de sentidos que se podia sentir (passo a redundância) era tão importante que parecia um chá... uma infusão de arte a entrar-nos pelo Ser.

Aprender toda a componente técnica acompanhada de um chá e biscoitos (agora sim sem ser em forma metafórica) é de uma afabilidade que nos conforta e nos deixa à vontade para questionar e saber mais.